Contos pessimistas, meu primeiro livro de contos, será lançado em maio

Capa: livro Contos Pessimistas (Livrus Editora)
Depois de muito tempo de espera, após leituras e releituras, enfim realizei o sonho de publicar meu primeiro livro de contos. 

Contos pessimistas é uma reunião de doze contos, entre os quais quatro fábulas, escritos ao longo dos últimos vinte anos. Do ponto de vista literário, as estórias caracterizam-se pelo experimento na forma da narrativa que, estrategicamente, permeia por entre a onisciência e a neutralidade dramática do narrador. Do ponto de vista temático, revelam o lado oposto do gosto pelo bem-estar pessoal e social, ao sugerir reflexão para mudança de paradigma do sentimento pessimista. 

Por que tendemos a julgar sempre os efeitos e não as motivações (O voo da tartaruguinha)? Por que aceitamos mais facilmente que o poder seja dos abastados (O babuíno que queria ser rei)? Por que só pensamos em agir quando sentimos na pele (O velho petroleiro)? E por que temos dificuldades de lidar com as diferenças, embora neguemos (A garota da bicicleta rosa)? 

Nestes contos o leitor talvez se dê conta de que o pessimismo também deve ser estímulo para agir, sem os arroubos do otimismo, contra os deleites da aparência, da condenação sem provas e dos pré-requisitos de casta para o poder. Um percurso polêmico e provocador.

O lançamento será no próximo dia 14 de maio, das 15h às 18h, na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, próximo ao Metrô Brigadeiro), conforme informou a Livrus Negócios Editoriais, responsável pela publicação da obra.


Serviço:
Contos Pessimistas
Betto Ferreira
Brochura
155 páginas
R$ 25,00
Lançamento: dia 14/05/2016 (sáb)
Das 15h às 18h
Local: Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, próximo ao Metrô Brigadeiro)

Comentários

Mais lidas no blog

CRASE: um fenômeno lingüístico

Acentuação gráfica, para quê?

Sobre trabalho, dar aulas e resignação

A ferradura, o casco e os sapatos

Um carneiro e os outros